quarta-feira, 16 de julho de 2014

BEIJO DE DUAS MULHERES MARAVILHOSAS

O beijo entre Giovanna Antonelli e Tainá Müller - TV Globo 
Primeiro beijo gey feminino da Globo em horário nobre vai ao ar na segunda-feira, dia 30.
Para compartilhar esse conteúdo com mais frequência, por gentileza, utilize o Link http://f5.folha.uol.com.br/televisão/2014/071483551-globo-quer-naturalizar-beijo-gay-em-novelas-império-deve-começar-com-selinho. Shtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos. artes e vídeos da folha, estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do Jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, em autorização da folha press, (pesquisa@folhapress.com.br).
aAs regras têm como objetivo proteger o investimento que a folha faz na qualidade de seu jornalismo. Precisa-se copiar trechos de texto da folha para uso privado, por gentileza, se você não for assinante, ligue-se como assinante ou cadastrado. 
RIO - Apaixonadas, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) escolhem vestidos iguais para a cerimônia de casamento civil das duas na novela "Em família". O casal diz sim diante da família e dos amigos em festa no Galpão Cultural. Além de usaram o mesmo modelito, com mangas compridas e uma faixa de cetim na cintura, cada uma delas trará nas mãos uma rosa azul. A cena vai ao ar nesta quarta, dia 16.
E o casamento terá lances de emoção. Ao ver a filha entrando de mãos dadas com Marina, Chica (Natalia do Vale) não conterá as lágrimas. Ex-marido de Clara, Cadu (Reynaldo Gianecchini) será um dos padrinhos ao lado de Verônica (Helena Ranaldi), sua atual namorada.
Ivan (Vitor Figueiredo) deixará as noivas emocionadas ao presenteá-las com uma escultura de coração feita por ele. Helena (Julia Lemmertz), Virgílio (Humberto Martins), Ricardo (Herson Capri) e Juliana (Vanessa Gerbelli), que chega acompanhada por Nando (Leonardo Medeiros) e Jairo (Marcello Melo Jr.); Branca (Ângela Vieira), Silvia (Bianca Rinaldi), Felipe (Thiago Mendonça), Bárbara (Polliana Aleixo) e André (Bruno Gissoni) também estarão presentes.
Veja Também
Marina e Clara se beijam - Foto em primeira linha: Reprodução.TV Globo
http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/beijo-de-marina-clara-na novela-em-familia-assunto-nas-redes-sociais-13086847#ixzz37gKQ7yY7
RIO – Apesar Em cena prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 30, na Novela “Em família” da TV Globo, as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller protagonista o primeiro beijo gay feminino exibido em horário nobre da emissora.
Na cena, gravada na última quinta-feira, dia 26 e dirigido por Adriano Melo, à personagem Marina (Giovanna Antonelli) dá uma aliança de presente para Clara (Tainá Müller) e mostra que também possui uma joia semelhante em seu dedo. As duas selam a união com um beijo em um momento super-romântico.
O beijo entre pessoas do mesmo sexo, já não é novidade na Globo, a Novela “Amor à vida”, também veiculada em horário nobre, entrou para a história por exibir o primeiro beijo gay masculino entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
Em nota sobre beijo entre Niko e Félix, a Globo disse que “toda cena de Novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Félix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens”.
Com informações do portal.O Globo
Continue lendo:
RIO - Apesar de ter dividido a opinião dos telespectadores desde o início da trama, o romance entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) emplacou na novela "Em família", da Globo. Gravada na semana passada, a cena do beijo entre as duas personagens foram exibidas na noite desta segunda-feira, dia 30. Na sequência escrita pelo autor Manoel Carlos, a fotógrafa compra uma aliança de presente para a namorada e mostra uma joia semelhante em seu dedo. O beijo, um selinho, acontece logo depois do pedido de casamento, aceito por Clara.
O termo "Beijo Clarina vencendo o preconceito" ficou entre os mais comentados do Twitter na noite de segunda. Nas redes sociais, os fãs de Clara e Marina, que usam o termo Clarina (junção dos nomes das personagens) comemoraram a exibição da cena de carinho. Já alguns telespectadores não aprovaram o selinho.
Continue lendo.
Relembrando mais uma vez o que foi dito antes: RIO - E não é que o beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) aconteceu? Em cena prevista para o ar na segunda-feira, Marina compra uma aliança de presente para a namorada e mostra uma joia semelhante em seu dedo. Após o momento, super-romântico, as duas selam a união com um beijo. A cena, gravada ontem, foi dirigida por Adriano Melo e também com a presença de Maria Eduarda. Na ficção, sua personagem presencia o momento feliz entre as namoradas e fica irritada.
- A cena não teve nada de diferente do que qualquer outro dia de gravação. É uma relação entre duas mulheres e o beijo faz parte - diz Maria Eduarda. - A Vanessa fica indignada, mas, no fundo, está com ciúmes. Ela queria que o pedido estivesse sendo feito para ela.
O carinho entre Clara e Marina é o primeiro beijo gay feminino exibido no horário nobre da Globo. Novela anterior, "Amor à vida" entrou para a história por exibir o primeiro beijo gay masculino do horário nobre entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
Reza a lenda que o primeiro da teledramaturgia foi entre Alda Alves e Geórgia Gomide em “A Calúnia”, teleteatro de 1963, na TV Tupi. Não há registros da cena. Em 1990, Raí Alves e Daniel Barcellos compartilharam um beijo discreto na minissérie “Mãe de santo”, da TV Manchete, em câmera lenta e na penumbra. Na TV Globo, foi em 1995, em “A próxima vítima”, de Silvio de Abreu, que surgiu um casal gay que deu o que falar: Jefferson (Lui Mendes) e Sandrinho (André Gonçalves). Mas o beijo nunca chegou a ser cogitado.
Três anos depois, o casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer) em “Torre de Babel”, da Globo, também de Silvio de Abreu, foi rejeitado pelo público. Elas morreram numa explosão. Já em 2003, parecia que o espectador estava mais tolerante à relação das namoradas Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), em “Mulheres apaixonadas”, de Manoel Carlos. No final da trama, as duas deram um selinho, mas de mentira: elas estavam atuando no teatro. No ano seguinte, outro casal foi visto no ar: Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), de “Senhora do destino”, de Aguinaldo Silva, dormiam na mesma cama, mas só.
Em 2005, “América”, de Glória Perez, o aspirante a estilista Junior (Bruno Gagliasso) e o peão Zeca (Erom Cordeiro) terminaram juntos e a cena do beijo chegou a ser gravada, mas a emissora decidiu não colocá-la no ar.
O canal teve ainda outros dois casos de beijos gays que foram gravados mas não foram exibidos: na série “Clandestinos” (2010), entre o ator Hugo (Hugo Leão) e o diretor Fábio (Fábio Henriquez), e na minissérie “Um só coração” (2004), protagonizado pelo próprio Mateus Solano.
Em 2011, o SBT enfim exibiu o primeiro beijo gay em novelas, em “Amor e revolução”. Na história, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) se apaixona por Marina (Gisele Tigre), a dona de um jornal. Na TV por assinatura nacional, o beijo entre pessoas do mesmo sexo já não é novidade. Em realities shows e programas de entretenimento, homens e mulheres já haviam se beijado em vários canais abertos.
Na TV por assinatura nacional, o beijo entre pessoas do mesmo sexo já não é novidade. Em realities shows e programas de entretenimento, homens e mulheres já haviam se beijado em vários canais abertos.
Após a exibição do capítulo final, a Globo divulgou nota sobre o esperado beijo entre Niko e Félix.
- Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história.
 
Letícia Alves@oloco_Le
Momento Clarina, morro de amores
Clarina@viaClarina
AHHHHHHHHHH QUE COISA MAIS LINDA, AI QUE COISA MAIS LINDA DO CÉU,  QUE COISA MAIS LINDA, - AI QUE COISA MAIS LINDA: 
 Clarina Vencendo O Preconceito 
 
bruneca de olida@brunajcb
Esse da Clara e Marina, foi meio selindo que a gente dá na nossa Mãe, quando éramos criança, beijo 
Diretor da cena, Adriano Melo contou que as duas atrizes foram aplaudidas ao final da gravação.
- Foi uma delícia fazer a cena, as atrizes, que são sensacionais, estavam felizes, muito animadas e se emocionaram ao fazer a cena, que rolou muito doce.
Apesar de toda a expectativa em torno da cena da "Em família", este não é o primeiro beijo entre duas mulheres exibido pela TV aberta numa novela. Em 2011, o SBT levou ao ar o primeiro beijo gay entre duas mulheres em “Amor e revolução”. Na história, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) se apaixona por Marina (Gisele Tigre), dona de um jornal. Exibida no horário nobre da Globo até o começo deste ano, "Amor à vida" entrou para a história por trazer o primeiro beijo gay masculino do horário nobre entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
VEJA TAMBÉM
http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/beijo-de-marina-clara-na-novela-em-familia-assunto-nas-redes-sociais-13086847#ixzz37gNhXoxE 
Lésbica em busca de visibilidade 
No dia 29 de Agosto, foi comemorado o Dia da Visibilidade Lésbica. A data foi instituída em 1996, com a realização do I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), e prevê a realização de Eventos e Manifestação em todo o país. O Ponto G aproveitou essa data simbólica para explorar os limites desde termo "Visibilidade", que remete à exposição e atitude. O que afinal querem as Lésbicas?
Conversamos com a Linda Larissa Moraes, jornalista e ativista da causa LGBT, e também com a queridíssima Virginia Nunes e Rebeca Benevides, que ajudaram a organizar o III ENLESBI - Encontro de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Bahia -, que aconteceu entre os dias 27 e 31 de agosto. Para as três, uma ideia em comum: Visibilidade, antes de tudo, significa a cima de tudo, respeito, direito de ir e vir e ser totalmente livre, poder manifestar o seu amor, com liberdade de expressão.
“Quando a gente visibiliza para as políticas públicas, na Mídia, em todas as esferas, na grande verdade, a gente visibiliza esse corpo que foi estigmatizado por um tempo, que é um corpo sapatão, um corpo lésbico, que é um corpo fanchona, DIKE, que é um corpo lésbico” – Diz a queridíssima Virginia, lembrando que a visibilidade também abre a discussão sobre os estilos, o modo de se vestir e de portar, que marca posição, politiza e fortalece identidades.
Para Larissa, a luta pela visibilidade começa justo por esse aspecto, onde a todo momento aparecem oportunidades para se manifestar. “As pessoas em geral, perguntam para mim, Larissa, você é tão feminina e tão bonita por dentro e por fora, porque você é lésbica? Quer dizer, que a minha aparência é que define meu jeito de amar, meus sentimentos? – Isso não existe. Não é porque você tem um jeito mais afeminado ou mais masculinizado que isso quer dizer alguma coisa na sua pessoa”.
Larissa usa ativamente as grandes Rede Sociais para manifestar suas ideias e opiniões e ainda tem um Projeto superbacana or #SaiadoArmarioLogo ou #TireSuaBikeDoArmário, que convoca as pessoas a praticar esporte e manifestar seu apoio à diversidade. “Todos os dias, para mim é o dia da visibilidade lésbica, mesmo porque, eu tenho, eu luto por uma causa e por um efeito natural, que eu mesmo manifesto, eu grito, eu imponho respeito, porque é bom e todos gostam, independentemente de qualquer coisa, mesmo porque, todos nós temos este direito de respeito, afirma a nossa queridíssimo Larissa. Se você tem alguma sugestão, crítica sobre o assunto, qualquer comentário sobre o ponto G, manda um e-mail: mr.washington2010@gmail.com e plaiboy_5@hotmail.com 
EXPRESSÃO NATURAL – LINDAL.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário